Carregando agora

PMTO divulga relatório da Operação de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

PMTO divulga relatório da Operação de Enfrentamento da Violência Contra a Mulher

por Fran Alcântara/ Polícia Militar do Tocantins

A Polícia Militar divulgou o relatório da Operação de enfrentamento da violência contra a mulher, nesta segunda-feira, 08. O relatório visa apresentar ações realizadas pelas Unidades e Coordenação Estadual da Patrulha Maria da Penha, durante o mês de março de 2024. A Operação ocorreu entre os dias 1º e 29 de março, na Capital Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins.

Durante a Operação as equipes policiais atuaram de forma preventiva, por meio de palestras educativas voltadas para todos os públicos, com a finalidade de conscientizar a comunidade tocantinense acerca do fim da violência contra a mulher. No período da Operação, a equipe da Patrulha Maria da Penha manteve os trabalhos de fiscalização de medidas protetivas de urgência.

As ações preventivas da equipe Patrulha Maria da Penha foram realizadas por meio de visitas preventivas e patrulhamento ostensivo, sendo realizadas no mês março cerca de 259 visitas preventivas em todo o Estado. Foram realizadas também 17 palestras educativas, com o público total de 2.133 pessoas. As palestras tiveram como tema principal: “A violência contra a mulher e o relacionamento abusivo”.

As ações realizadas pela PMTO, em diversas cidades do Estado, se mostraram efetivas, pois a resposta dos ouvintes foi muito satisfatória, principalmente nas cidades do interior do estado. Destaca-se que a Patrulha Maria da Penha obteve um retorno positivo das atendidas, que vem relatando que se sentem mais seguras com o acompanhamento da Polícia Militar.

Para a Major PM Flávia Roberta Pereira de Oliveira, Coordenadora Estadual da Patrulha Maria da Penha, a Operação foi positiva e mostra o quanto são importante essas ações. “A atuação da PMTO, no enfrentamento da violência contra mulher é essencial para que as vítimas se sintam seguras em denunciar, quando for necessário. Além disso, com as ações de prevenção, todos os públicos podem ser conscientizados também sobre o assunto”, diz a Major Roberta.

Revisão Textual: Luana Barros

Ocorreram palestras nas escolas. – Ascom PMTO file_download

Share this content:

Publicar comentário

plugins premium WordPress