Calendário de 2025 para prevenção ao assédio e discriminação é definido durante encontro em Brasília
A programação das ações da Política de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação para 2025 já está definida. As datas foram abordadas durante o Encontro Nacional das Comissões e Subcomitês, realizado nos dias 12 e 13 de novembro no auditório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
Com eventos distribuídos ao longo do ano, o calendário contempla reuniões regionais, webinários temáticos e a Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação, que ocorrerá de 5 a 9 de maio de 2025. O encerramento das atividades do próximo ano será marcado pelo Encontro Nacional das Comissões dos Tribunais e Conselhos, em novembro, na capital federal.
Confira a programação prevista:
– Fevereiro: 1ª Reunião entre Pontos Focais Regionais do Comitê Nacional e as comissões das respectivas regiões (online, data e horário a definir).
– Abril: III Webinário sobre Discriminação (online, data a definir).
– Maio: Semana Nacional de Combate ao Assédio e à Discriminação (5 a 9 de maio, formato híbrido).
– Junho: IV Webinário, com tema a definir (online, data a definir).
– Agosto: 2ª Reunião entre Pontos Focais Regionais do Comitê Nacional e as comissões das respectivas regiões (online, data a definir).
– Outubro: V Webinário, com tema a definir (online, data a definir).
– Novembro: Encontro Nacional das Comissões dos Tribunais e Conselhos (programação e data a definir, Brasília/DF).
Durante o evento em Brasília, a presidente da comissão de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual e discriminação em todas as suas formas do 1º grau (Cassedio1G), juíza Flávia Afini Bovo, representou a presidente da comissão de prevenção e enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual e discriminação em todas as suas formas do 2º grau (Cassedio2G), Desembargadora Ângela Haonat, acompanhada pelos servidores Maria Clara Rezende Duarte Queiroz, Daniella Lima Negry e Janivaldo Ribeiro Nunes.
O encontro reuniu representantes de diversos tribunais para trocar experiências e debater práticas inovadoras de enfrentamento ao assédio e à discriminação. As palestras e oficinas abordaram temas como gestão humanizada, proteção institucional às vítimas e metodologias ativas para capacitação e planejamento.
Ações em destaque
Entre os destaques do evento, estão as discussões sobre a construção e o fortalecimento da Política Judiciária prevista na Resolução nº 351/2020 e a apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário.
A programação completa do evento e os links das apresentações estão disponíveis no site do CNJ, que também transmitiu as atividades ao vivo.
Com o calendário de 2025 já definido, as comissões se preparam para continuar avançando na implementação de medidas que promovam um ambiente de trabalho mais seguro e respeitoso em todo o Judiciário.
Share this content:
Publicar comentário