Sindicato dos Delegados participa do I Encontro das Mulheres da Segurança Pública em combate ao Câncer de Mama
O evento, em referência ao Outubro Rosa, promovido pela SSP/TO em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer recebe o apoio do Sindepol/TO
O presidente Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado do Tocantins (Sindepol/TO), Bruno Azevedo, participou na manhã desta quinta-feira,10, no auditório do Palácio Araguaia do I Encontro das Mulheres da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP/TO) em Combate ao Câncer de Mama, intitulado “Cuidando de Quem Protege: Unidas na Prevenção do Câncer de Mama”. A abertura teve a participação de autoridades, ligadas à Segurança Pública e a apresentação do coral da Liga Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer.
O evento contou também com palestras sobre a prevenção e diagnóstico precoce do Câncer de Mama, abordando os principais cuidados que as mulheres devem ter para evitar o avanço da doença e os tratamentos disponíveis, com a médica ginecologista, Francielle Batista.
Além da palestra, a solenidade proporcionou uma roda de conversa sob o tema “Compartilhando Experiências e Fortalecendo Laços”, onde servidoras, profissionais de saúde e convidadas especiais tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências e histórias de superação. O encontro também abriu espaço para um coffee break.
O presidente do Sindepol, Bruno Azevedo, em sua fala, reforça a estatística do Instituto Nacional do Câncer, divulgada pela mídia em março deste ano, que estimou que a doença continuaria sendo o tipo de câncer mais frequente entre as mulheres, com cerca de 74 mil novos casos. “Infelizmente, essa previsão está se confirmando. Isso é preocupante, pois muitas pessoas não têm acesso aos sistemas de prevenção ou à informação necessária sobre os riscos da doença”, afirmou Bruno.
Para finalizar Bruno destaca a importância da participação do Sindicato no encontro que remete a saúde da mulher. “O Sindepol apoia essa iniciativa, e considera fundamental a participação de todas as entidades nessa luta contra o câncer, que afeta tantas mulheres”, conclui.
Share this content:
Publicar comentário