Pai e filho são presos pela PM por tráfico de drogas
Na tarde de quinta-feira, 19, a Polícia Militar realizou a prisão de dois homens, um de 65 anos e outro de 39 anos, por tráfico de entorpecentes, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, adulteração de sinal identificador de veículo e posse de entorpecentes para consumo pessoal. A ação ocorreu na zona rural do município de Peixe.
Durante patrulhamento na zona rural de Peixe, a equipe policial recebeu informações de um popular sobre possível atividade de tráfico, que estaria sendo desenvolvida em uma fazenda próxima à Vila São Miguel. Ao se deslocarem para a fazenda indicada, os policiais foram recebidos pelos suspeitos, sendo o pai e seu filho, que franquearam a entrada da equipe e informaram sobre a situação da denúncia.
O homem de 65 anos admitiu a posse de pequenas porções de drogas, entregando quatro porções de substâncias análogas à maconha e uma de substância semelhante à cocaína, embora negasse seu uso. Durante buscas na propriedade, foram encontradas ainda, quatro armas de fogo, incluindo uma espingarda calibre 22, duas de calibre 32 e uma arma de fogo artesanal calibre 28.
Além dos armamentos, foram localizados mais 25 cartuchos deflagrados e 11 intactos, 13 munições calibre 22, uma cartela com 48 espoletas e três recipientes de pólvora. No local, também foi localizada uma motocicleta com sinais de identificação suprimida.
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Alvorada, onde o delegado plantonista autuou o pai por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas, e o filho por posse irregular de arma de fogo, porte de drogas para uso pessoal e adulteração de sinais identificadores de veículo.
Edição: Sejana Costa Lima
Revisão Textual: Luana Barros
Share this content:
Publicar comentário