Morada do Sol recebe ação Mais Saúde neste final de semana
Acontece neste sábado, 3, mais uma ação do Mais Saúde. Dessa vez, a região contemplada será o Morada do Sol e as áreas de abrangência do Setor Sul, Bela Vista e Santa Fé. O evento será realizado na Escola Municipal Maria Rosa de Castro Sales, das 8 às 14 horas. A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) vai ofertar consultas médicas, atendimento especializado com urologista, ortopedista, fisioterapeuta, pediatra, ginecologista, entre outros. A programação completa está disponível no final do texto.
Para participar das atividades, os moradores interessados devem comparecer à escola portando documentos pessoais, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e de vacinação. Cada um deles passará por uma triagem com verificação de glicemia e aferição de pressão. Vale destacar ainda que os atendimentos especializados são para pacientes que já estão inseridos no Sistema de Regulação (SisReg).
A secretária da Saúde, Anna Crystina Mota Bezerra, destaca que as ações têm como objetivo garantir acessibilidade, assistência e agilidade. “Já fizemos outras grandes ações como essa e pretendemos fazer muito mais ao longo deste ano. A ideia é justamente não sobrecarregar os nossos profissionais e atender nossos usuários de forma mais célere e, principalmente, com humanização”, pontua.
Serviços ofertados
- Triagem (verificação de glicemia e aferição de pressão arterial);
- Consulta médica;
- Atendimento especializado com urologista, ginecologista, dermatologista, oftalmologista, pediatra, ortopedista, fisioterapeuta para reabilitação e otorrino;
- Avaliação da motivação para o programa de tabagismo;
- Bolsa Família;
- Serviços de odontologia;
- Planejamento familiar para solicitação de vasectomia, laqueadura e cirurgia eletiva;
- Vacinação com oferta de imunizante para todos os públicos;
- Farmácia (dispensação de medicamentos);
- Equipe multiprofissional com fisioterapia (auriculoterapia e ventosaterapia), nutrição (agendado) e psicologia (agendado);
- Testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);
- Avaliação de hanseníase;
- Coleta do papanicolau (PCCU);
- Vacinação antirrábica;
- Teste rápido de leishmaniose;
- Orientações nutricionais;
- Administração de vitamina A;
- Conscientização de combate à violência contra a mulher, criança e adolescente com o Núcleo de Prevenção das Violências, Promoção da Saúde e Cultura de Paz (Nupav)
Texto: Semus Palmas
Edição: Denis Rocha/Secom
Share this content:
Publicar comentário