Carregando agora

Suspeito de matar companheira é preso pela Polícia Militar na região sul de Palmas

Suspeito de matar companheira é preso pela Polícia Militar na região sul de Palmas

por Fran Alcântara/Governo do Tocantins

Nesta segunda-feira, 27, a Polícia Militar prendeu um homem, 26 anos, pelo crime de feminicídio, na região sul de Palmas. O homem é suspeito de matar a facadas a própria companheira, de 50 anos. O Homem já havia sido preso no dia 05/10/2023 pelo crime de violência doméstica, cometido contra a mesma vítima.

Uma equipe policial do 6º Batalhão da PM (6º BPM), foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no setor Aureny III, região sul da capital. Chegando ao local informado, os policiais militares avistaram o suspeito sentado ao solo em frente a sua casa, onde residia com a vítima.

Após identificá-lo como autor de feminicídio, a equipe policial deu a ordem para que deitasse no chão, para proceder com a abordagem e busca pessoal. Nesse momento ele apresentou resistência, sendo necessário fazer o uso seletivo da força, para contê-lo e concluir a abordagem, e logo em seguida o algemamento. O suspeito confirmou aos policiais que havia ingerido bebidas alcóolicas e feito uso de entorpecentes. Que seria usuário de drogas desde os 12 anos de idade.

Os policiais encontraram a vítima, 50 anos, no interior da residência, deitada na cama sangrando, com ferimentos de golpe de faca no peito e na região da cintura. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e compareceu ao local. A equipe do SAMU tentou reanimar a vítima, porém sem sucesso, sendo atestado o óbito no local.

A perícia foi acionada e realizou os trabalhos, em seguida liberou o local. O Instistuto Médico Legal (IML) compareceu ao local para remoção do corpo.

O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), onde ele foi apresentado à autoridade policial plantonista que lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) pelo artigo 121, §2, inciso VI (Feminicídio), ficando o autor à disposição do Poder Judiciário.

Revisão Textual: Luana Barros

Share this content:

Publicar comentário

plugins premium WordPress