Cejusc de Guaraí realiza 14ª Oficina de Parentalidade e Divórcio
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Guaraí realizou, nesta segunda-feira (27/11), a 14ª edição da Oficina de Parentalidade e Divórcio.
A ação, também desenvolvida em diversas comarcas do Estado, é direcionada a mães, pais, filhas e filhos com idade entre sete e 17 anos e tem como objetivo acolher e orientar cidadãos e cidadãs em conflitos decorrentes de mudanças na estrutura familiar.
O encontro, que contou com a presença de mais de 40 pessoas, foi conduzido por facilitadores indicados pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos (Nupemec) e voluntários.
Coordenador do Cejusc de Guaraí, o juiz Océlio Nobre da Silva destacou que questões familiares demandam atenção especial do Poder Judiciário, por envolver valores relativos à intimidade, à dignidade, às integridades física e psicológica das pessoas envolvidas, sobretudo no desenvolvimento de crianças e adolescentes.
“A felicidade é uma conquista de cada pessoa, não é algo que o Estado produza. Portanto, tratar as questões de família numa perspectiva de pacificação, é o caminho mais saudável, porque empodera as partes envolvidas na busca de solução dos seus próprios conflitos”, disse o magistrado.
Cada participante ainda recebeu uma cartilha de orientação elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), com foco na promoção da pacificação das relações familiares nos casos concretos de ruptura da relação conjugal.
Share this content:
Publicar comentário